Com a busca incessante de uma estética quase perfeita, e o avanço da tecnologia no mercado odontológico, os estudos e testes vem mostrando um forte aliado nesta batalha, combinando cor, opacidade e resistência.

A Zirconia (Oxido de Zirconio), é um material conhecido como cerâmica inteligente devido a sua resistência a flexural e a fratura. Indicado para estruturas cerâmicas tais como, copings, pontes, protocolos cerâmicos, barras, pilares sobre implante unitário, estruturas múltiplas sobre bases de Ti, coroas telescópicas e cônicas… Entrou no mercado para somar, sendo mais uma opção de material estético com uma resistência de aproximadamente 1300 Mpa, e total resistência a flexão. Sua indicação de espessura mínima para copings de 0,4mm, conectores para pontes anteriores de 0,6mm e posteriores de 0,8mm, a torna uma das melhores opções quando o assunto é resistência e confiabilidade.

Tendo seu ciclo de sinterização de 6 a 12Hrs (em fornos específicos para zircônia), a uma temperatura de 1.450 graus. O material de recobrimento estético utilizado são as porcelanas próprias para estruturas em zircônia que são aplicadas e queimadas em fornos convencionais, dentro da tabela de queima de acordo com o fabricante, promovendo resultados que superam as expectativas do cliente!